KUNG FU




Esse texto faz parte da pesquisa realizada pela Associação Chin Woo da China, e muitas pessoas vem se aproveitando pra se promover em cima de suas pesquisas, chegando a criar novas linhagens sem ter ligação real com o passado do Wing Chun Kung Fu, principalmente de Foshan aonde o Wing Chun Kung Fu ficou sendo ensinado as portas fechadas por décadas até sua permissão a poucos anos atrás.
Depois de muitas estórias fantasiosas de "mestres", livros e sites na internet, tive que ir a China pesquisar e descobrir a verdade sobre o Wing Chun Kung Fu, sua origem, técnicas, teorias e fundamentos.
    
Histórico
          O Wing Chun Kung Fu surgiu numa época de conflitos com os mongóis.  Um grupo de rebeldes e monges guerreiros, se reunião no Templo Shaolin do Sul para montar estratégias para confrontá-los.
          Dai surgiu a idéia de criar um sistema de Kung Fu mais forte utilizando o que tinha de melhor nas artes marciais chinesas, assim surgiu o Wing Chun Kung Fu, unindo técnicas de Tai Chi, Wudang Quan, Xing Yi Quan, etc...
          Você se aprofundando nesses estilos você pode ver que tem muitas semelhanças com algumas técnicas e fundamentos do Wing Chun Kung Fu.
          Quando o imperador descobriu o que vinha acontecendo no templo, mandou destruir e matar todos seus ocupantes.
          Muitos conseguiram fugir.  Dois deles foram os monges Yat Chun Dai Si e seu discípulo Cheung Ng.
          Cheung Ng continuou com seu trabalho de formar uma força para destronar o imperador.
          Ele com o tempo conseguiu montar um grupo que se reunia para as atividades da sociedade.
          Para divulgar e recrutar mais pessoas para sua causa, ele inteligentemente montou um grupo de opera que percorria o sul da China num barco (O Junco Vermelho).
          A idéia era enganar o imperador, para quem não sabia era apenas um barco que transportava a trupe da opera, mais na verdade na parte baixa do navio acontecia treinamento marcial, estratégia de guerra com o objetivo de acabar com império.
          Dentro do Junco Vermelho, Cheung Ng treinava seus guerreiros no mais novo sistema criado, o ultimo método de combate desenvolvido dentro do Templo Shaolin do Sul, O Wing Chun, que recebeu esse nome em homenagem a sala de treino dentro do templo que se chamava Wing Chun Tong.
          Alguns dos seus discípulos foram:  Dai Fa Min Kan, Wong Wah Bo e Leung Yee Tai.
Templo Shaolin do Norte
    
Templo Shaolin do Sul
     
Junco Vermelho
    
       
Características
          O sistema Wing Chun é dividido em seis níveis, três alturas, quatro distancias e sete formas de combate.
          A idéia principal é de realidade e simplicidade, sem floreio, tudo dentro do Wing Chun tem um porque, o importante é vencer ou sobreviver.
          É considerado a faculdade das artes marciais, por ser um sistema muito técnico que guarda em seus fundamentos a verdadeira ciência das artes marciais chinesas do Templo Shaolin.
     
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário